Potiguar Mateus Sena é convocado para defender o Brasil no Pan-Americano de Surfe


Foto: Daniel Smorigo/World Surf League


O surfista potiguar Mateus Sena, de 20 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira que vai disputar o Pan-Americano de Surfe entre os dias 7 e 13 de agosto, no Panamá.


Líder do ranking brasileiro profissional, o potiguar vai estar na competição representando o país ao lado dos surfistas David Silva, João Chumbinho e Messias Félix na equipe masculina. - Eu fiquei muito feliz com essa convocação, é muito gratificante representar o país ao lado de grandes nomes como David Silva, João Chumbinho, Messias Félix. Eu sou o mais novo da equipe, e acredito que todos eles têm muita experiência pra me passar, eu quero absorver essa experiência, aprender com eles e, claro, dar o meu melhor pra trazer uma medalha pro Brasil - comemorou Mateus Sena. O técnico principal da seleção brasileira de surfe, Paulo Moura, elogiou o atleta potiguar e disse que o time brasileiro estará bem representado na competição.

- Um surfista de muita qualidade, um jovem talento brasileiro e que agora, com essa nova gestão da CBSurf [Confederação Brasileira de Surf], está tendo a oportunidade de mostrar o seu talento - disse. - Campeão da primeira etapa [do circuito brasileiro] dando um show de surfe, é o líder do ranking brasileiro. Então, a gente não poderia estar melhor representado com o Mateus Sena encabeçando a equipe profissional que vai pros Jogos Pan-Americanos. O treinador explica que essa pode ser uma oportunidade para os atletas garantirem uma conquista importante pessoalmente e também para o país, além de almejarem voos maiores, como os Jogos Pan-Americanos Gerais de 2023, em Santiago, no Chile, e, quem sabe, uma vaga olímpica.

- Os Jogos Pan-Americanos de Surfe são sempre uma enorme competição. Uma medalha de ouro num evento desse com certeza é um marco na carreira de qualquer atleta - disse Paulo.

- Esse ano vale o título pan-americano e é um caminho pro ano que vem os Jogos Pan-Americanos [Gerais], onde o campeão, dependendo da situação do seu país, pode ganhar uma vaga olímpica. Então vamos dizer que é o mais importante evento da América do Sul.

9 visualizações0 comentário