top of page

Poupar ou não, eis a questão para América e ABC no clássico do fim de semana


Foto: Rennê Carvalho


Estratégia é uma palavra chave no futebol moderno e, para um clássico, torna-se ainda mais importante. Para o domingo (12), ABC e América parecem estar pensando em estratégias diferentes, ao menos no discurso dos dois treinadores. Enquanto o Alvinegro, Fernando Marchiori insiste em poupar o elenco, o Alivrrubro, Leandro Sena enfatizou que vai a campo com o que tem de melhor.


“Nós vamos fazer uma decisão no meio da semana contra o Sampaio Corrêa e isso precisa ser levado em consideração. No mês de fevereiro nós teremos muitos jogos e nosso elenco é pequeno para suportar. Por isso temos que analisar bem, estudar e ver quem tem condições de jogar”, explicou o técnico do ABC transparecendo que tem a intenção de “rodar” o elenco no domingo.


No lado do América parece não existir polêmica. Após a vitória sobre o Potyguar, por 2 a 0, em Currais Novos, o técnico Leandro Sena confirmou que vai mandar para campo o que tem de melhor no elenco. “Estaremos jogando em casa, diante do nosso torcedor, um jogo difícil e não tem como não escalarmos o nosso melhor time. Trabalhamos muito para chegar nesse momento com igualdade nos pontos e agora é a chance de ficarmos à frente do nosso principal rival”, comentou Sena.


O Alvirrubro lamentou uma perda de última hora no elenco. Após sentir dor abdominal ainda na quarta-feira (8), o zagueiro Rômulo foi avaliado e diagnosticado com apendicite. O atleta já está internado, será submetido a cirurgia e não tem previsão de retorno aos gramados.


Arena das Dunas


De acordo com Mateus Cunha, gerente de operações da Arena das Dunas, “com o uso da biometria facial em nossos portões, poderemos oferecer não apenas uma expressiva otimização no tempo de espera dos torcedores nas filas – reduzindo para poucos segundos cada acesso –, mas também, e principalmente, uma maior segurança para os usuários, que não precisarão sequer levar o ingresso impresso ao estádio, tudo através de um sistema antifraudes”, afirmou.


A iniciativa, além de deixar a operação mais ágil, permite que o torcedor adicione todos os documentos que deve levar aos jogos, tais como ingresso e identidade em um só aplicativo e na hora que for entrar, basta simplesmente mostrar o rosto e passar pela catraca. “Dessa forma, o torcedor pode ir assistir ao seu time sem preocupação em levar esses documentos, na carteira ou na bolsa, tudo com muito mais comodidade e segurança”, acrescenta Mateus Cunha.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page