top of page

Próximo rival do ABC na Série B, Ceará demite treinador após derrota por 3 a 0


Foto: Israel Simonton/Ceará SC


Próximo rival do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará anunciou a saída do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, nesta segunda-feira (24). A decisão do clube vem após a derrota do time contra o Guarani-SP no último sábado (22), em casa, por 3 a 0.

A próxima partida do Ceará é justamente contra o time potiguar. Os dois alvinegros começaram mal a competição nacional, perderam os dois primeiros jogos e estão as últimas posições da Série B - o Ceará é o lanterna pelo saldo de gols. O ABC também vem de derrota por 3 a 0 em casa, diante do Vitória-BA, nesse domingo (23).


O Ceará disse em nota que a decisão da saída do treinador foi tomada "em comum acordo com o profissional". Além de Morínigo, o auxiliar Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixam a equipe.


Morínigo levou o Ceará à final da Copa do Nordeste, vencendo o primeiro jogo contra o Sport-PE por 2 a 1, em casa. O jogo da volta vai acontecer na quarta-feira (3) da próxima semana. O treinador também conduziu a equipe à final do Campeonato Cearense, sendo derrotado pelo Fortaleza. O Vozão também foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil para o Ituano-SP.

À frente do Ceará foram 24 partidas, totalizando 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O desempenho representa um aproveitamento de 65,2%.


Tribuna do Norte

24 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page