top of page

Prazo para pagamento do IPVA com desconto termina nesta segunda-feira

Os proprietários de veículos, com placas finais 9 e 0, têm até esta segunda-feira (12) para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto. A Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ-RN) informou que, até a data limite, é possível pagar o tributo com uma redução de 5% no valor indicado na guia, caso seja efetuado em cota única. É importante ressaltar que o imposto também pode ser parcelado em até sete vezes, porém sem direito ao desconto.



Vencimento é válido para veículos de placas com terminação 9 e 0 / Alex Régis


Os usuários do aplicativo Nota Potiguar têm uma vantagem adicional, podendo receber até 10% de redução total no valor do imposto a ser pago. O percentual varia de acordo com a pontuação acumulada e destinada ao IPVA. O desconto já está detalhado na guia e é deduzido automaticamente do valor total. Para obter o boleto, os proprietários devem acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN).

É importante salientar que aqueles que perderem o prazo correm o risco de pagar um valor maior, uma vez que serão aplicados automaticamente juros e multas. As guias de pagamento podem ser obtidas pela internet e, mesmo após o vencimento, o documento será atualizado automaticamente com os acréscimos somados ao valor total. Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis no site do Detran-RN. Os proprietários devem preencher a placa do veículo e o Renavam, sem pontos ou hífens, para gerar a guia.


Além disso, o boleto também pode ser gerado por meio do aplicativo da Nota Potiguar para os contribuintes que são usuários do app e têm o veículo cadastrado na plataforma. No que diz respeito à Nota Potiguar, Ricardo Luiz Matias Pinheiro, subdiretor de Controle de IPVA da SET-RN, informou que os usuários do aplicativo têm a chance de quitar o imposto com uma redução de até 15%. Esse desconto é válido para aqueles usuários que destinaram a pontuação acumulada no ano anterior ao IPVA e efetuarem o pagamento em cota única. Caso seja parcelado, a dedução será de até 10%.




Com informações da Tribuna do Norte.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page