Preço do garrafão de água sofre reajuste médio de 20% no Rio Grande do Norte



O garrafão de água mineral de 20 litros terá um acréscimo médio de 20% no preço cobrado ao consumidor potiguar. Com o reajuste, o preço do produto vai variar entre R$ 8 e R$ 12 no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo Sindicato Sindicato de Bebidas e Água Mineral do Estado (Sicramirn). O reajuste está previsto para ser feito a partir do dia 28 de março, porém os vendedores já podem aplicar antes da data apresentada, afirmou o presidente do Sicramirn, Roberto Serquiz.


O percentual a ser reajustado pelos vendedores vai variar de 15% a 25%. "É um momento muito difícil. O setor resistiu muito a esse aumento, mas teve que aplicar", disse o presidente do Sicramirn. O último reajuste havia sido feito em março do ano passado, no mesmo percentual de 20%.


O motivo do aumento, segundo Roberto Serquiz, se dá pelo aumento da remuneração da mão de obra, com o reajuste do salário mínimo, da inflação nos insumos e em decorrência dos impactos econômicos da invasão russa na Ucrânia.


Os preços de insumos como tampa, lacre e rótulo sofrem impacto ainda da pandemia, disse Serquiz. Já a situação na Ucrânia afetou o preço do petróleo e de seus derivados. O diesel aumentou em 25%, e esse valor incide na parte de distribuição dos produtos.



15 visualizações0 comentário