Presidenciável Lula visitou Natal nessa quinta-feira (16)

Reunião com governadores do Nordeste, visita à Feira Nordestina da Agricultura Familiar e participação de ato político com militantes e aliados, no estádio Arena das Dunas



Imagem: Reprodução


Nessa quinta-feira (16), dia de Corpus Christi, o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidente nas eleições de outubro, visitou Natal, onde cumpriu uma agenda bem extensa.


O presidenciável Lula, acompanhado do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB) e da governadora Fátima Bezerra (PT), reuniu-se com governadores da Região Nordeste no Hotel Barreira Roxa, onde almoçaram. O ex-presidente, durante o encontro, enalteceu a força e a grandeza do Consórcio Nordeste no enfrentamento da crise sanitária que o Brasil enfrenta.


Aos governadores, o presidenciável petista falou que "gostaria de parabenizar mais uma vez os governadores do Nordeste, que tiveram a grandeza de criar o Consórcio do Nordeste para tentar salvar o país da vergonha que estamos vivendo".


O ex-presidente visitou a Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Centro de Convenções de Ponta Negra. A iniciativa da feira é promovida pelo Programa de Alimentos Saudáveis do Consórcio Nordeste. Também, na manhã de ontem (16), Lula e a esposa Janja se encontraram com artesãs de Timbaúba dos Batistas, valorizando a agricultura de subsistência, a cultura e a arte do Estado do Rio Grande do Norte.


E, para encerrar a visita pelo RN, no final da tarde e início da noite de ontem (16), o pré-candidato à presidência da República participou de evento político com a militância petista e agregados políticos, no espaço de estádio Arena das Dunas, onde foi recepcionado e saudado por uma multidão estimada em 15 mil pessoas.


Lula agradeceu à calorosa recepção que teve em Natal e disse que foi uma oportunidade de conversar com o povo potiguar e ouvi-lo sobre as alternativas de geração de emprego e redução da pobreza.


O presidenciável petista, como sempre muito otimista, reforçou o compromisso de acabar com a fome e a pobreza, de cobrar impostos dos mais abastados financeiramente, de recuperação da educação em todos os seus níveis e da luta que, se eleito for, fará por investimento nas políticas públicas de inclusão.


3 visualizações0 comentário