Foto: Alex Régis
No dia 15 de março é comemorado o “Dia do Consumidor” e visando atender demandas dos consumidores natalenses, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) realizará um grande mutirão de renegociação de dívidas e intermediação de conflitos. No período de 13 a 15 de março, na Semana do Consumidor 2024, na praça Pedro Velho, vizinho ao Palácio dos Esportes, na zona Leste da capital potiguar haverá atendimento gratuito que ocorrerá por ordem de chegada das 8h às 12h, com abertura oficial no dia 13 (quarta), às 9h.
Além de amparar a população contra eventuais abusos ou atos lesivos que possam ter sofrido na condição de consumidores, o Procon vai contar com linhas diretas exclusivas para renegociar dívidas e intermediar conflitos com, por exemplo, empresas de telefonia, casos da Alares, Vivo, TIM e Claro. Empresas de serviços essenciais como Cosern e Caern estarão presencialmente na praça Pedro Velho.
“A ideia do mutirão é intermediar conflitos com bancos, prestadores de serviços e diversas empresas, como os grandes magazines. Será um atendimento e uma renegociação de dívidas diferenciada e a linha direta com as empresas vai facilitar bastante um acordo. No mutirão, os consumidores poderão tirar todas as dúvidas relativas ao seu pleito. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estará presente para orientações aos consumidores”, observou a agente fiscal do Procon, Ana Paula Pereira.
Ela disse ainda que o pleito do consumidor que não tiver tratativa solucionada por linha direta com a empresa será reagendado para a sede do Procon, localizada na rua Ulisses Caldas, 181, na Cidade Alta. “A nossa expectativa é de um atendimento mínimo de 100 pessoas diariamente na praça Pedro Velho. A ideia é fazer semestralmente um mutirão de renegociações, desse modo contemplando as quatro regiões administrativas da cidade. O próximo será na área de lazer do conjunto Panatis, na zona Norte”, informou Ana Paula. O Procon Natal conta com a parceria da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) na divulgação do mutirão.
Tribuna do Norte.
Komentar