top of page

Rádio de pilha voltará a ser permitido em estádios do RN, diz secretário


Foto: SindRadio


Tão tradicional nos estádios de futebol, o rádio de pilha passou um tempo longe das praças esportivas potiguares sob alegação da garantia da segurança. Após novo entendimento, o aparelho voltará a ser permitido nas partidas promovidas no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública (Sesed), coronel Francisco Araújo.


"Já foi deliberado para nos próximos jogos já se permitir a entrada, da mesma forma com o batom que inicialmente tinha sido proibido", declarou coronel Araújo, em entrevista nesta terça-feira (28) ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal.

O secretário afirmou que a proibição de entrada de alguns objetos no estádio era um acordo entre Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), clubes, torcidas, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e as forças de segurança. A medida se baseava na precaução contra indivíduos que arremessavam itens em jogadores e árbitros dentro de campo e penalizavam o time mandante.


Segundo coronel Araújo, os próprios clubes se responsabilizaram pela volta do rádio de pilha aos estádios. "As próprias empresas de futebol decidiram: 'realmente, a gente assume a responsabilidade'. Então, caso alguém arremesse um rádio daquele e cair no campo, o mando de campo será responsabilizado, mas será permitido a entrada com o radinho", disse o secretário.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page