top of page

Recuperado, Matheus Anjos é novidade do ABC para encarar o Grêmio


Foto: Rennê Carvalho/ABC


Destaque do ABC no início da temporada 2023, Matheus Anjos está de volta. O meia de 24 anos foi relacionado após 80 dias e está à disposição do técnico Fernando Marchiori para o duelo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Matheus não joga desde o dia 4 de fevereiro, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, ainda pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com uma grave lesão detectada na coxa, ficou fora o restante da competição - o ABC cairia nas semifinais - e também perdeu jogos importantes de outros torneios.


- Muito feliz de estar de volta, vivenciando essa rotina. Infelizmente, depois do jogo contra o Fortaleza, na semana do treinamento, eu tive uma lesão. Era uma lesão difícil de ser tratada. Infelizmente, na minha volta, depois de um tempo tratando, fazendo todo procedimento, eu acabei sentindo uma dor aguda no mesmo local. Foi feito outro exame e deu que ainda estava aberto. E por isso a gente teve que voltar à estaca zero, dar um passo para trás - explicou em entrevista coletiva na segunda-feira.


Matheus admite que a ânsia de ajudar a equipe pode ter atrapalhado quando tentou antecipar o retorno e viajou para Tuntum, no Maranhão, com a esperança de jogar a estreia na Copa do Brasil - no dia 1º de março. Disse ainda que tudo "foi mais um aprendizado" e reforçou que "não adianta ficar se lamentando agora".


- Pela importância que tinha o jogo na Copa do Brasil, eu mesmo me prontifiquei de querer estar lá, tentar jogar, mas infelizmente não foi possível e acabei perdendo mais alguns jogos. Foi bem difícil ficar este tempo todo parado. Depois que fui para Tuntum, foi feito outro exame. Eu tive a recidiva e acabou abrindo de novo. Acredito que, por este motivo, a cicatrização acabou demorando mais do que o normal - lembra.


O camisa 7 entendeu que era preciso "respeitar o tempo", fazer o tratamento correto para não voltar "meia-boca, com risco de machucar de novo".

- Agora estou bem, sem dor. Acredito que agora está 100% cicatrizado. Agora é voltar a pegar ritmo de treino, de jogo, para poder ajudar o time - destacou. Nesta terça-feira, Matheus viajou com a delegação alvinegra para Porto Alegre, onde a equipe encara o Grêmio na quinta-feira. Mesmo ciente de que não tem o ritmo de jogo ideal, ele se coloca à disposição para ajudar o ABC no confronto que vale R$ 3,3 milhões.


- Minha vontade é voltar a jogar o quanto antes, de titular, seja no banco. Acredito que pelo tempo, como fiquei muito tempo fora, seja jogo para fazer alguns minutos. Ele (Fernando Marchiori) sabe da minha vontade, se precisar eu começo jogando também, vou dar o meu máximo - disse.


Na partida de ida, em Natal, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 0 e tem a vantagem de poder perder por até um gol. O ABC precisa de uma vitória por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis, uma missão muito complicada.

- Vai ser um jogo muito difícil, um adversário de Série A de muito investimento. Mas a gente tem totais condições de fazer um grande jogo, pensar no primeiro gol, para fazer o segundo, e vamos ver no que dá. Mas a gente tem que ir com esse pensamento de ganhar o jogo - concluiu Matheus.


Globo Esporte

18 visualizações0 comentário
bottom of page