top of page

Renato Aragão sofre um AIT e é internado; artista afirmou que está bem


Foto: Reprodução/Instagram


Após sentir sintomas como tontura, o humorista Renato Aragão, de 87 anos, foi levado ao Hospital Samaritano, na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde foi internado nesta quarta-feira (7) e diagnosticado com um Acidente Isquêmico Transitório (AIT). Segundo a família do artista, o estado de saúde dele é estável e segue em monitoramento na Unidade.


O Ataque Isquêmico Transitório (AIT) consiste na alteração no fornecimento de sangue para o cérebro e que muda o funcionamento do órgão. Dentre os sintomas, estão fraqueza em um dos braços ou uma das pernas, dormência em um lado do corpo (perda de sensibilidade), fala enrolada ou perda repentina da visão de um dos olhos (estado de confusão mental). Os sinais duram poucos minutos e não causam lesões permanentes na região cerebral.


Em depoimento ao G1, Lilian Aragão, esposa do humorista, afirmou que ele está sob vigilância neurológica e que não sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Está bem e monitorado com muito amor e carinho. Ele ficou zonzo, e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Ele está em observação no quarto, como tem que ser", completou.


Renato Aragão também utilizou o perfil oficial no Instagram para falar sobre seu estado de saúde e tranquilizar os fãs. “Garotada, eu tô bem, não precisa se preocupar. Eu tô bem, beijo”, disse em um vídeo. Ele agradeceu, ainda, todo o carinho e suporte recebidos pelos internautas.

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page