top of page

Renovado, América estreia na Arena pelo Campeonato Brasileiro da Série C

Enfim chegou o dia que a galera americana tanto esperava. Hoje o Alvirrubro vai dar a largada na disputa da Série C, após seis anos de luta para conquistar o acesso. O primeiro desafio será diante do Ypiranga-RS, na Arena das Dunas, a partir das 19h. Campeões da Série D na temporada passada e com a promessa da realização de um alto investimento da Hipe, empresa que fez proposta para adquirir o controle acionário do futebol americano, a torcida alvirrubra já sonha alto, alimentados também pelas palavras do treinador Thiago Carvalho que chegou dizendo ter aceitado a proposta para comandar o clube pelo sonho de colocar no currículo o segundo título nacional, o primeiro foi com a Aparecidense.


Wallace Pernambucano deverá ter novos companheiros no setor ofensivo, mas Thiago faz mistério / Canindé Pereira


Carvalho adiantou, mesmo sem desejar dar pistas em relação a equipe que irá mandar a campo, que existe a possibilidade de ocorrerem estreias na equipe potiguar na largada do Brasileirão. Mas garantiu que a maior modificação que os torcedores vão ver é a forma de jogar do time.

“Os atletas que estão reforçando nosso grupo, chegaram dentro do nível de qualidade que eu gosto e obviamente podem ter chance de estrear já no início da partida. A parte do entrosamento entre os atletas também é um ponto a ser considerado, porque é importante num início de competição. Então dentro disso tudo, a maior mudança será a maneira de jogar da equipe. Vou procurar encaixar os atletas onde acredito que eles possam render da melhor forma e espero que possamos fazer tudo muito bem nessa estreia”, afirmou o comandante americano, que se diz adepto do jogo forte e ofensivo.


Nas cinco edições do torneio que participou, o clube potiguar conquistou o acesso em três oportunidades (1990, 2005 e 2011) e para repetir a dose terá de enfrentar adversários bem conhecidos no cenário nacional e que também chegam com força dentro da competição.

“O maior desafio dentro da minha escalada no América é chegar e ter de mostrar um bom serviço em muito pouco tempo de trabalho. Tive pouco tempo para implementar as minhas ideias de jogo e acredito que essa intertemporada que realizamos em Pernambuco foi bem proveitosa mesmo, acredito que tiramos um bom proveito dos trabalhos que conseguimos realizar”, ressaltou Thiago Carvalho. “Ofensivamente o nosso grupo é muito forte e não tem muito o que fazer, mas defensivamente encontrei algumas dificuldades que me preocupou muito no sentido de poder montar um grupo bem equilibrado entre defesa e ataque. O mais importante no início de uma competição como essa, é ganhar jogos, apesar dos erros que vão aparecer”.

Uma situação já foi antecipada para os torcedores, o ciclo de contratações do América ainda não foi interrompido e o novo comandante disse que deverão se juntar ao atual grupo mais alguns nomes de qualidade, pois a meta do clube na competição é muito clara: brigar na parte de cima da tabela desde as rodadas iniciais e garantir a vaga para segunda fase, onde ele vai definir o acesso.

Quem vive a expectativa de garantir uma vaga no grupo titular é o zagueiro Rômulo, que retornou ao Alvirrubro em 2022, falou da importância de conseguir fazer o trabalho contínuo no clube. Animado, ele espera ter a oportunidade de ficar até o final de mais essa competição. “Vejo como uma oportunidade boa para seguir escrevendo a história aqui e ficar marcado com títulos e acesso e colocando o América onde nunca deveria ter saído, que é na elite do futebol brasileiro”, afirma o jogador.


Na estreia marcada para amanhã, a equipe americana enfrentará o time semifinalista do Campeonato Gaúcho deste ano, em que foi eliminado para o Grêmio nas penalidades. “Sabemos que é um adversário que já vem tendo um bom desempenho, então vamos precisar ter atenção redobrada e ir em busca de uma estreia com vitória”, reconhece Rômulo.


Na oitava temporada consecutiva disputando a Série C, o time do interior gaúcho pretende manter o embalo do início do ano e coroar 2023 com o acesso para a Série B. Alguns dos destaques na campanha do estadual deixaram o clube, como o lateral-direita Gedeílson e o lateral-esquerdo Patric Calmon, que foram a ABC e Cuiabá, respectivamente. O clube buscou reforços e trouxe os meia Felipe Gedoz (ex-Santa Cruz) e Gabriel Tota (exJuventude); o lateral-esquerda Guilherme Guedes (emprestado pelo Grêmio) e o atacante Netto (ex-São José-RS).

Com isso ele quer dar o passo final rumo a segunda divisão do futebol nacional, uma vez que esteve perto dessa vaga nos anos de 2019, 2020 e 2021.




Com informações da Tribuna do Norte.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page