top of page

Requalificação da Ribeira precisa de secretaria especial, apontam vereadores

Vereadores da capital potiguar apontam a necessidade de uma secretaria especial e legislação específica para dar celeridade à requalificação da região


Vereadores visitaram bairro na manhã desta terça-feira 19. Foto: José Aldenir / Agora RN


Uma nova página na história da Ribeira, bairro da Zona Leste de Natal, vem sendo debatida há meses entre a sociedade e representantes do poder público. Vereadores da capital potiguar apontam a necessidade de uma secretaria especial para dar celeridade à requalificação da região. 


Em desdobramento da audiência pública realizada na Câmara no último dia 4, que tratou a revitalização do bairro, os vereadores Kleber Fernandes (PSDB), Nina Souza (PDT) e Raniere Barbosa (Avante), membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, visitaram o lugar na manhã desta terça-feira 19. Além dos parlamentares, o grupo contou com a presença de representantes da Prefeitura, da Companhia Docas do RN (Codern), do artista Ronkaly Souza e da arquiteta Michelle Lordão, estes últimos viralizaram recentemente nas redes sociais com postagens de imagens da Ribeira revitalizada através de inteligência artificial.


A inspeção desta terça teve como objetivo analisar quais medidas podem ser tomadas de imediato do ponto de vista de limpeza, iluminação, segurança, trânsito, transporte público e infraestrutura do bairro. “Tem todos os trâmites burocráticos que vamos passar, sabemos que o setor produtivo é parceiro, assim como o poder público. Devemos trabalhar uma legislação específica, uma secretaria especial específica para tratar do projeto da Ribeira”, apontou Raniere Barbosa. 



Agora RN.

2 visualizações0 comentário

Коментари


bottom of page