top of page

RN inicia curso de formação para 400 aprovados em concurso da Polícia Civil


Aula inaugural ocorreu em cerimônia no Holliday Inn - Foto: Raiane Miranda / Governo do RN


Começou na última terça-feira 31 o curso de formação dos candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil no Rio Grande do Norte. A aula inaugural ocorreu em cerimônia no hotel Holliday Inn, em Natal. O evento contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) recepcionando os 400 alunos, sendo 250 agentes, 100 escrivães e 50 delegados.


Desde 2008, não havia concurso para a Polícia Civil.

“Isso significa que, ao longo de quase três décadas, apenas dois concursos públicos foram realizados para prover vagas na Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Em 2019, quando assumimos a gestão, a situação era desafiadora. O efetivo da Polícia Civil do Rio Grande do Norte contava com apenas 1.009 agentes, 158 delegados e 185 escrivães de polícia civil. Era imperativo enfrentar essa realidade e promover mudanças substanciais em nossa instituição de segurança. E hoje temos este novo cenário para fortalecer nossa segurança pública”, ressaltou a governadora.


O curso de formação terá de 3 a 6 meses de treinamento. Durante esse período, os policiais deverão ser submetidos a várias atividades divididas em disciplinas teóricas e práticas em áreas diversas, visando o aperfeiçoamento técnico e tático dos servidores no âmbito da segurança pública, para emprego em missões especiais, ocorrências complexas ou de alto risco dependendo da área.



Agora RN.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page