top of page

Rosa de Saron celebra seus 35 anos também nas telonas

Show histórico da banda, gravado no Theatro Municipal de São Paulo, será exibido nos cinemas em dezembro.



Fãs do Rosa de Saron não perdem por esperar. Vem aí, ROSA DE SARON IN CONCERT no cinema! O histórico show da banda paulista, gravado em agosto deste ano, no Theatro Municipal de São Paulo, será exibido nas telonas do Brasil, exclusivamente no dia 11 de dezembro.


A ideia surgiu de uma conversa informal entre os integrantes do grupo e a distribuidora Kolbe Arte, especializada em produções de interesse dos católicos. O que era só uma intenção, logo se tornou um projeto audacioso e um desafio: levar o público que gosta do Rosa aos cinemas.


"O Rosa de Saron tem uma base incrível de fãs e admiradores em todo Brasil e muitas dessas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de estar num show da banda. Além disso, assistir uma apresentação como essa no cinema, pode ser uma experiência maravilhosa, mesmo para quem esteve no show. Temos visto exemplos recentes de espetáculos exibidos no cinema com uma aceitação impressionante pelo público", disse a diretora executiva da Kolbe Arte, Angela Morais.


É também o que pensa o baixista Rogério Feltrin: "vai ser uma oportunidade para quem não pôde estar no dia, viver uma experiência tão impactante quanto quem esteve. Isso nos deixa felizes, pois nosso público merece".


A gravação do DVD foi estrategicamente pensada em cada detalhe. Do local escolhido e todo seu simbolismo, passando pela harmonia que trouxe a orquestra sinfônica regida pela maestra Natália Larangeira, até a seleção certeira do repertório e convidados.


Um 'projeto esteticamente grandioso', como bem definiu o vocalista Bruno Faglioni. Por isso, "vai ser incrível poder ver em uma tela de cinema, vai ajudar a transmitir melhor essa grandiosidade".


Entre os sucessos, três destaques: Do Alto da Pedra, com a participação do cantor Gustavo Mioto; O Sol ainda Brilha, com Pe. Fábio de Melo e A Rosa e o Espinho, composição de Faglioni, um verdadeiro afago para a alma.

Rosa de Saron: 35 anos de história


São 35 anos de uma história que precisa ser celebrada em grande estilo.


A banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas, em São Paulo, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com composições autoriais, em 1995, lançou seu primeiro álbum, ampliando assim o alcance de seu trabalho e recebendo reconhecimento dentro e fora do meio cristão.


Em 2008 o Rosa alçou sucesso nacional ao assinar com uma grande gravadora, receber prêmios como Discos e DVDs de Ouro, um DVD de Platina e duas indicações ao Grammy Latino. Também em 2011, a convite da CNBB, apresentou-se na Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento e em 2013 tocou na recepção ao Papa, e no encerramento da JMJ do Rio de Janeiro.


Decidido a fazer rock com qualidade, o grupo formado por Bruno Faglioni (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria) tem também a responsabilidade de levar uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page