São Gonçalo Amarante: Luto pela morte do prefeito Paulo Emídio.

Atualizado: 10 de mai.

A população de São Gonçalo do Amarante, município da Região Metropolitana do Natal, amanheceu em estado de luto, pelo falecimento do prefeito Paulo Emídio de Medeiros, na madrugada desta segunda-feira (9), na Policlínica do Alecrim, Natal-RN. Paulinho como era conhecido, 59 anos, desde o mês de abril, estava internado na referida unidade hospitalar, onde se submetera a tratamentos clínicos, na busca pela cura de um câncer do sistema linfático, linfoma não Hodgkin (LNH).


Paulo foi um dos poucos políticos do Rio Grande do Norte que conseguiu ser prefeito por dois Municípios, primeiro por São Fernando, onde exerceu a gestão por dois mandatos (1992 a 2008); segundo, por São Gonçalo do Amarante, eleito (2016) e reeleito (2020), onde exercia o segundo mandato. Tratava-se de um político muito querido pelo povo do Estado do Rio Grande do Norte.


A Federação dos Município do RN (FEMURN), órgão no qual Paulinho foi tesoureiro e conselheiro, publicou no seu site uma nota de pesar em solidariedade com o povo de São Gonçalo Amarante e com os familiares de Paulo Emílio de Medeiros.


Segue a nota:

A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) vem através desta nota se solidarizar com toda a família e o povo de São Gonçalo do Amarante, pela morte de Paulo Emídio de Medeiros.


Com uma longa trajetória política Paulinho foi vice-prefeito e Prefeito por dois mandatos em São Fernando, de 1992 a 2008. Chegou a ser Tesoureiro e Conselheiro da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e Presidente da Associação dos Municípios do Seridó. Em 2016 foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante e em 2020 reeleito Prefeito novamente.


A viúva Terezinha Maia, suas filhas, netos e a todos da família, nossa solidariedade.


Descanse em Paz!


Federação dos Municípios do RN

Anteomar Pereira (Babá)




Imagem: Reprodução

18 visualizações0 comentário