top of page

Sétima edição do “Dia Mundial dos Pobres” acontece com ações em Natal


Reprodução / Shalom Natal


A Comunidade Católica Shalom promoverá ações voltadas para os pobres no sábado, dia 18, a partir das 7h, em dois pontos da capital potiguar, na Casa da Paz (Rua Açu, 705), e no bairro do Planalto (Rua Paracati, 56A). Todos são convidados a participar desse momento e ajudar a levar dignidade e consolo para os corações das pessoas que precisam de um olhar que vai além das aparências.


Na programação haverá momentos para banho, café da manhã, corte de cabelo, aconselhamento, momentos de louvor, atendimento médico, jurídico e social, almoço, adoração e várias oportunidades de voltar o olhar para aqueles que tantas vezes estão esquecidos, à margem da sociedade.


Instituído em 2017 pelo Papa Francisco, o Dia Mundial dos Pobres é uma celebração que acontece no 33º domingo do tempo comum, em consonância ao tempo litúrgico da Igreja. Neste ano, o tema do Dia Mundial dos Pobres foi extraído do livro de Tobias: “Não desvie seu olhar dos pobres” (Tb 4,7).


“Vivemos um momento histórico que não favorece a atenção aos mais pobres. O volume sonoro do apelo ao bem-estar é cada vez mais alto, enquanto se põe o silenciador relativamente às vozes de quem vive na pobreza. (...) A parábola do bom samaritano não é história do passado; desafia o presente de cada um de nós. Delegar a outros é fácil; oferecer dinheiro para que outros pratiquem a caridade é um gesto generoso; envolver-se pessoalmente é a vocação de todo o cristão”, diz um trecho da mensagem do Papa Francisco para este Dia Mundial dos Pobres.


Tennessee Mendes, coordenador das ações de Promoção Humana da Comunidade Shalom, conta que o Dia Mundial é um sinal fecundo da misericórdia do Pai, que vem alentar o caminho de toda a Igreja.


“Este dia volta o nosso olhar para perceber a essência do testemunho do cristão deste tempo. A riqueza de Jesus é o seu amor que não se fecha a ninguém”, afirma.

A partir da doação de cada um, poderemos construir um novo alicerce para estas pessoas em vulnerabilidade, que já sofrem as dores do esquecimento e do abandono. Para este dia, estão sendo arrecadados itens de limpeza, higiene pessoal (escova de dente, barbeador, creme dental, sabonete, shampoo), comida, roupas e descartáveis que podem ser deixados na Casa da Paz, localizada na Rua Açu, 705. Todos são convidados a participar deste momento de comunhão com a Igreja que nos chama a solidariedade com os amigos pobres.




Serviço - Dia Mundial dos Pobres

Dia: 18 de novembro

Horário: 7h às 14h

Local: Casa da Paz (Rua Açu, 705) e Planalto (Rua Paracati, 56A)

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page