top of page

Saúde de Natal inicia campanha de conscientização sobre hepatites virais

Foto: SMS Natal



A Secretaria de Saúde de Natal iniciou a “Campanha de Conscientização sobre Hepatites Virais”. A abertura das ações do “Julho Amarelo” na capital potiguar em, mês de combate às hepatites virais, aconteceu na terça-feira (2). A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale Dourado, localizada na Zona Norte, sediou a ação oferecendo testes rápidos, vacinação e palestras informando sobre a prevenção, além de advertir os usuários sobre os sintomas da doença e as formas de tratamento.


O dia 28 de junho é o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais, uma doença com presença considerável no Brasil, e o Julho Amarelo é o mês de combate e prevenção das infecções no país, como forma de alertar a população acerca da importância dos cuidados e do diagnóstico precoce. Procurando a unidade de saúde mais próxima da sua casa, é possível realizar o teste rápido, assim como se informar mais da condição e manter a vacinação em dia.


As hepatites são infecções que atingem o fígado e podem gerar complicações no funcionamento do organismo da pessoa infectada, a depender do tipo viral detectado. É majoritariamente uma doença silenciosa, no entanto, quando há a presença de sintomas, é possível perceber alguns sinais como febre, diarreia, pele e olhos amarelados, enjoo, entre outros. As mais comuns são as do tipo A, B e C, as hepatites D e E são mais difíceis de serem encontradas no território brasileiro.



Ponta Negra news.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page