Semana do Meio Ambiente 2022: Natal abre as comemorações

Parque da Cidade do Natal - Local de abertura oficial da Semana do Meio Ambiente 2022

Imagem: Reprodução



Nesta quarta-feira (1), o prefeito de Natal Álvaro Dias, por intermédio da coordenação e organização promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), abre as festividades alusivas às comemorações pela abertura da Semana do Meio Ambiente.


O evento acontecerá a partir das 15h30, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Candelária, com a presença do prefeito de Natal, do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita e outras autoridades.


De acordo com a SEMURB, na programação de abertura haverá o lançamento de sementes por drone em uma área de recuperação ambiental do Parque, a abertura da exposição fotográfica “Observando a Natureza: A beleza captada pelas lentes" de Luciano Capistrano e Carla Belke. E ainda, a apresentação cultural da Big Band Jerimum Jazz da UFRN.


Oficialmente, hoje será aberta a Semana do Meio Ambiente com o tema “Uma Só Terra: cuide e preserve. Está é nossa casa!”. As comemorações se iniciarão neste dia e se estenderão até a próxima quarta-feira (9) e contará com a mobilização de várias secretarias municipais e de órgãos públicos, para que a programação planejada possa ser executada a contento.


A população de Natal e do Estado do RN terá a possibilidade de participar da realização de várias atividades com agenda de exposições fotográficas (na abertura e no dia 3, no Partage Norte Shopping), feira de artesanato sustentável, oficinas e palestras educativas em diversos locais da cidade, exposição musical e plantio de árvores nas escolas da rede municipal de ensino, trilhas naturais pelo Parque da Cidade.


Importante ressaltar que na programação da Semana do Maio Ambiente 2022, haverá comemoração dos 50 anos da realização da Conferência de Estocolmo, realizada em 1972, que instituiu o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente. Naquele evento histórico, que alertou para o mundo sobre as consequências da degradação ambiental, representou um marco importante na sensibilização dos gestores, principalmente os das potências mundiais, na aplicação das políticas públicas indispensáveis à redução dos desastres naturais e preservação do bioma e da continuidade da vida humana na Terra.


Confira a programação completa clique AQUI.

4 visualizações0 comentário