top of page

Servidores da saúde de Natal fazem protesto para ter reunião com Prefeitura para negociação salarial


Foto: Divulgação


Os servidores da saúde de Natal realizaram, na manhã desta segunda-feira (11), um ato em frente ao Hospital Municipal e saíram em caminhada até a Secretaria de Saúde (SMS). Na SMS, se reuniram com Chilon Batista, secretário adjunto de Gestão Participativa do Trabalho e da Educação em Saúde e com o secretário de Saúde, George Antunes onde foi deliberado que até às 18h desta segunda, a SMS irá informar uma data em que o prefeito receberá os servidores.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), a paralisação afeta o atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS), assim como os serviços de assistência nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e hospitais pois cerca de 50% dos servidores paralisaram totalmente suas atividades.


Ainda de acordo com o Sindsaúde, a greve continua até que haja uma reunião de negociação das demandas pleiteadas com o prefeito Álvaro Dias. Na tarde desta segunda, a SMS informou que ainda não tem definição de data para a reunião com os servidores.


A greve, que começou hoje, reivindica reajuste salarial, data-base, revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantação de gratificações, o não fechamento de serviços, como o Hospital Municipal de Natal, e a convocação do cadastro de reservas.


INFORMAÇÕES TRIBUNA DO NORTE


8 visualizações0 comentário
bottom of page