Shoppings de Natal deixam de cobrar uso de máscaras aos clientes



Pelo menos dois shoppings de Natal já não cobram mais o uso de máscaras para os clientes que chegam nesta quarta-feira (9). A decisão é embasada no decreto municipal que tornou facultativo o uso dos equipamentos na cidade. O Midway Mall e Natal Shopping, na zona Sul, já não exigem mais que as pessoas estejam de máscara.


O secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, Johan Alves Xavier, informou que a medida vale imediatamente e para todos os ambientes, abertos ou fechados, no âmbito da capital. A decisão para a liberação, segundo ele, foi embasada em posicionamento do Comitê Científico do Município.


Assinado pelo prefeito Álvaro Dias, nesta quarta-feira (9), a decisão considerou "a diminuição sistemática no número de atendimentos de casos com covid-19 nas unidades de saúde".


O decreto foi publicado um dia depois de o governo estadual também anunciar que desobrigaria o uso do equipamento de proteção no Rio Grande do Norte. No entanto, a decisão estadual só vai ser publicada no dia 16 deste mês e valerá para ambientes abertos. A decisão da prefeitura da capital já está em vigência e em todos os âmbitos, ao ar livre ou em ambientes fechados.


INFORMAÇÕES TRIBUNA DO NORTE

30 visualizações0 comentário