top of page

STTU vai autorizar tráfego de motoristas por aplicativo pela Avenida Felizardo Moura em Natal

Motoristas vão precisar fazer um cadastramento e data de liberação será divulgada nos próximos dias, segundo a pasta. Trecho passa por obras desde setembro do ano passado.

Congestionamento na Avenida Felizardo Moura, em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai começar a autorizar que veículos dirigidos por motoristas por aplicativo em atividade trafeguem pela Avenida Felizardo Moura em qualquer horário.


Atualmente, a via, que está em obras, tem restrição de horário e o acesso é permitido apenas para o transporte público coletivo, veículos de emergência e de serviço público.


A autorização, no entanto, não é imeditada. A data de quando os veículos por aplicativo poderão passar pelo trecho não foi divulgada pela pasta.


A definição foi tomada nesta segunda-feira (30) pelo órgão após um pedido da categoria, que foi analisado pela equipe técnica da STTU.


Os carros permitidos a passarem pelo trecho, no entanto, precisarão passar por um cadastramento, que será iniciado nesta semana no site da STTU.


No cadastro, serão solicitados documentos como habilitação, documento de CRLV do veículo e certidão de antecedentes criminais.


A data de início da nova operação será anunciada ainda esta semana pela STTU após conclusão do novo sistema de cadastramento.

Restrições

Segundo a STTU, para a saída da Zona Norte em direção ao Centro, o horário de bloqueio no trecho é das 5h às 17h30.


Já o bloqueio de acesso à avenida Felizardo Moura, no sentido Centro/Zona Norte, acontece das 5h às 19h30, de segunda a sexta-feira. No sábado o bloqueio inicia às 5h30 e segue até às 15h30.


Obras

Segundo a prefeitura, a obra iniciada em setembro de 2022 segue dentro do cronograma previsto de 18 meses. A expectativa de término é em março de 2024.


O investimento é de R$ 43 milhões, com recursos do governo federal e do município, para serviços de drenagem, pavimentação, construção de calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível.





Com informações do g1 RN.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page