top of page

Surpresa é grande arma do ABC diante do Sampaio Corrêa


Foto: Renne Carvalho/ABC


Surpresa. Essa é uma palavra que ronda o ABC desde que o técnico Fernando Marchiori assumiu. Estudioso dos adversários e sem medo de pôr em prática suas ideias, o técnico costuma surpreender em suas escalações. Nesta quarta-feira (15) diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, novas surpresas podem surgir. O jogo começa às 21h, no estádio Maria Lamas Farache - “Frasqueirão”.


Contra o América, no clássico do último domingo, o Alvinegro entrou em campo com muitas mudanças, no time e na postura tática. Naquela oportunidade, ficou evidente, inclusive no desenrolar do jogo, que o empate era encarado como um resultado aceitável. Diante do Sampaio Corrêa a situação é diferente. O Alvinegro precisa usar o fator casa para vencer e se posicionar bem na tabela de classificação do regional.


As duas equipes possuem campanhas semelhantes até o momento. Ambos conseguiram uma vitória e uma derrota na competição. No entanto, o ABC chega empolgado pela atual fase na temporada. Ganhar um clássico pelo Estadual e ter derrotado o Fortaleza na rodada anterior da Copa do Nordeste dá aos comandados de Marchiori muita moral.


No treino da última segunda-feira, todos os jogadores que ficaram de fora do clássico voltaram aos treinamentos, à exceção do meia-atacante Matheus Anjos. O jogador não enfrentou o América, de acordo com o Departamento Médico abecedista, por estar sentindo dores musculares.


No entanto, a expectativa é que todos estejam à disposição de Marchiori para que ele possa armar mais uma de suas “surpresas” e consiga manter sua invencibilidade em casa que já dura 26 jogos, sendo 21 destes sob o comando do treinador.


“Para nós é uma verdadeira decisão. Se conseguirmos uma vitória iremos seguir bem em uma segunda competição e para isso já aproveito para convocar o nosso torcedor para jogar conosco no Frasqueirão”, disse o técnico em entrevista coletiva.


Adepto da tática da surpresa, Marchiori não quis antecipar a escalação para o jogo diante dos maranhenses. “Vamos observar o que nos diz nosso Departamento Médico e nossa fisiologia, além de acompanhar mais sobre nosso adversário para poder escolher o time”, disse.


Sampaio Corrêa


Já pelo lado do Sampaio Corrêa, o meia Pimentinha é dúvida porque apesar de estar recuperado de uma virose e ter atuado contra o Moto Clube pelo Campeonato Maranhense, neste domingo (12), sentiu a coxa nos treinamentos da última segunda-feira (13).


A equipe do Sampaio Corrêa está prestes a contratar o centroavante Venícius Cascais, que é vice artilheiro do Campeonato Pernambucano, atuando pelo Afogados de Ingazeira, o Coruja do Sertão. O Bolívia Querida ainda não se acertou após a saída de Gabriel Poveda, agora no Bolivar, no Campeonato Boliviano.


Gustavo Hebling ganha espaço entre titulares


O meia Gustavo Hebling conquistou espaço no ABC e “cavou” um lugar no time titular. O jogador afirma que a equipe está preparada para enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira e que, apesar da sequência complicada que o Alvinegro tem pela frente na Copa do Nordeste, o time pode dar conta do recado. “Nossa equipe está preparada para o jogo e para as competições, seja Estadual, Copa do Nordeste ou a Copa do Brasil que vem por aí. Aqui pensamos jogo a jogo e o foco agora é o Sampaio Corrêa”, disse. Hebling afirma que já está plenamente adotado a Natal e ao Alvinegro. “Estou bem adaptado. A torcida aqui apoia bastante a gente, o clube é muito acolhedor e estou muito feliz de poder estar no ABC”, comentou. O jogador vem sendo escalado como titular há três jogos e considera o duelo contra a “Bolívia Querida” mais um jogo difícil na temporada. “Todos os jogos são difíceis, o Sampaio não será diferente como foi o Sport, o Fortaleza e outros. Estamos focados e vamos seguir atentamente o que o professor vai pedir para esse jogo”, conclui Hebling. Outros jogos Sergipe x Vitória - quarta-feira (15) - 19h30 - Batistão - Aracaju (SE) O Gipão recebe o Leão no Batistão, em Aracaju. O Sergipe goleou no último jogo da Lampions e tenta o triunfo para subir na tabela. Com uma partida a mais, a equipe está em terceiro lugar do Grupo B, com três pontos. O Rubro-Negro, por sua vez, está na sétima colocação do Grupo A, com um ponto, e busca a primeira vitória. Náutico x Fluminense-PI - quarta-feira (15) - 21h30 - Aflitos - Recife (PE) Náutico e Fluminense-PI completam a terceira rodada no duelo de invictos, nos Aflitos, na capital de Pernambuco. O Timbu é o vice-líder do Grupo B, somando quatro pontos, com uma vitória e um empate. Já o Vaqueiro tem dois pontos, em sexto.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page