top of page

Tatuador Germano lança sua primeira exposição nesta sexta-feira (14)

Da pele para as telas: o tatuador profissional Diego Germano fará sua estreia como artista plástico com a exposição individual “Retalhos e Cicatrizes”, que será aberta nesta sexta-feira (14), às 19h, no Bardallos Comida e Arte, Cidade Alta. Em sua mostra, Diego vai exibir um trabalho bastante característico e autoral, no qual passeia por diversas técnicas como pirogravura, pintura em tela, arte em nanquim, sempre se redescobrindo em novas possibilidades

Germano é tatuador desde 2010


As pinturas e desenhos de Diego têm referências de diversas fontes: do cinema, da música e de várias vertentes artísticas.


O traço feito com o pincel, marcante pela fluidez dos contornos e expressividade, define bem a sua arte. Uma das característica em seu trabalho são as texturas e o apreço às formas orgânicas, padrões e estruturas encontrados na natureza.


A atmosfera das obras convida a uma imersão em um ambiente disforme e caótico, integrando várias perspectivas e interpretações. Cada pincelada tem sua carga de sentimentos e questionamentos, e a linha que costura cada retalho é o nanquim. O nome da exposição define o processo de criação e os conceitos das obras, onde a arte é feita a partir de retalhos de outras pinturas da mesma série. Cada retalho colado, cria uma cicatriz. Consequentemente, cada cicatriz trás consigo uma memória e a possibilidade de transformação.


Germano começou a desenvolver a sua arte logo cedo e, através de um projeto escolar que estimulava a desenvoltura artística, fortaleceu o seu envolvimento com a arte. É tatuador desde 2010.

Serviço:

Exposição “Retalhos e Cicatrizes”. Sexta, às 19h, no Bardallos, Cidade Alta. Às 21h terá show “Samba da Orgia”.


Fonte: Tribuna do Norte

5 visualizações0 comentário
bottom of page