top of page

Thiago Carvalho assume falhas e quer uma reação contra Amazonas


Foto: Canindé Pereira/América FC


Assim como não teve tempo de lamentar a derrota para o Ypiranga, na Arena das Dunas, na estreia das duas equipes na Série C do Brasileiro, o treinador Thiago Carvalho também não terá tempo de trabalhar a equipe para minimizar os erros apresentados no primeiro confronto e que não poderão serem repetidos diante do Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, para equipe conquistar seus primeiros pontos na competição e se recuperar o tropeço inicial. O duelo diante dos manauaras está previsto para iniciar às 16 horas.


Thiago Carvalho creditou o fracasso inicial a dois fatores: a falta de capricho nas finalizações e algumas deficiências do encaixe no sistema defensivo. Mas como não possui tempo para trabalhar essas duas partes entre os dois primeiros jogos, a questão terá de ser trabalhada, inicialmente, na base da conversa.


“Preciso de tempo para corrigir as falhas que apresentamos, mas como temos um jogo em cima do outro, não tem como trabalhar essa questão. Já vinha notando essas falhas no período de treinamentos no CT do Retrô, não são coisas complicadas de se fazer e acredito que tenho condições de ajustar essa situação. Só necessito treinar o tempo necessário para aprimorar os encaixes defensivos. Mas temos um bom grupo e acredito muito no América”, destacou o comandante alvirrubro.


Por ser uma competição muito equilibrada, segundo o treinador a equipe potiguar terá de lutar para não voltar de mãos vazias de Manaus, precisando responder de forma imediata o péssimo resultado da estreia com a finalidade de não perder contato com os clubes que iniciaram bem a competição.

"Sofremos gols fáceis de serem evitados, mas a responsabilidade é toda minha que não consegui ajustar esse ponto falho. Fora a questão do resultado, vi muitas coisas do que gosto de ver em minhas equipes neste jogo de estreia e acredito no crescimento da equipe. Acredito que ofensivamente estamos respondendo bem e temos condições de responder de forma imediata a derrota inicial”, ressaltou Thiago Carvalho.

O adversário americano também iniciou mal a Série C, pois visitou o Brusque-SC e perdeu por 1 a 0 e, agora, como reza o manual dos clubes que desejam chegar na segunda fase da competição, necessita confirmar os três pontos como mandante.

Assim como os potiguares, mesmo com a vantagem de atuar contra um adversário que teve um jogador expulso, o Amazonas não conseguiu buscar o empate e apresentou algumas falhas ofensivas.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page