top of page

Trânsito irá passar por alterações no feriado da Independência

A Secretaria de Mobilidade Urbana preparou a operação especial para cobrir o tradicional desfile de 7 de Setembro, feriado da Independência. Condutores de veículos e usuários do sistema público de transporte devem ficar atentos às mudanças no trânsito e no transporte público. Durante o evento, também será aplicada a Tarifa Social de Transporte, que oferece um desconto de 50% nas viagens urbanas, o desconto é válido apenas para pagamento em cartão.



A operação prevê desvios no trânsito. Agentes devem orientar motoristas / STTU


A operação será iniciada às 6h desta quinta-feira (7). A Av. Hermes da Fonseca será fechada nos dois sentidos a partir do cruzamento com a Av. Alexandrino de Alencar para permitir a formação e a ordem do desfile pelos militares. As intervenções seguirão ao longo da Nilo Peçanha e da Av. Prudente de Morais até o cruzamento com a Ceará-Mirim, também nos dois sentidos.

A Ladeira do Sol estará fechada no sentido Praia/Petrópolis, assim como as vias Joaquim Manoel e Manoel Dantas. Para acessar a Cidade Alta de veículo, os condutores podem optar por utilizar a 25 de dezembro pelas Rocas e Brasília Teimosa, chegando ao Canto do Mangue e às regiões da Ribeira e Centro. Aqueles que se deslocam no sentido bairro/centro pela Av. Prudente de Morais devem utilizar a Av. do Contorno, Deodoro ou o Viaduto do Baldo, evitando a região do desfile.

Para quem pretende chegar de ônibus ou transporte opcional para assistir ao desfile, as opções de desembarque são a Deodoro e a Rio Branco, no Centro. A orientação para o retorno é a mesma: embarcar nos pontos de parada no centro, pois o sistema de transporte público também será desviado da Praça Cívica, onde ocorrerá o desfile.


O Inspetor Carlos Eugênio, Chefe do Setor de Intervenção Viária da STTU, conclui que a expectativa é que todo o trânsito seja liberado na região logo após o desfile, por volta das 13h.


Além da logística aplicada no trânsito e no transporte para atender ao evento, a STTU contará com agentes de mobilidade nos trechos interditados para orientar condutores e pedestres.




Tribuna do Norte.
3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page