top of page

Trens urbanos terão nova grade horária na Grande Natal; confira

Através de nota divulgada nesta quarta-feira (17) a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que uma nova grade horária entra em vigor a partir desta segunda-feira (22) para destinos em Natal e Grande Natal.



CBTU / Divulgação/CBTU


Segundo a CBTU, essa ação é necessária porque a nova gestão da Companhia em Natal recebeu o sistema de trens colapsado e sem intervalos necessários para a manutenção diária. A nova grade terá programação de viagens com intervalos para que seja realizada a manutenção preventiva dos trens.

Ainda de acordo com a companhia, o objetivo da medida é que não ocorram cancelamentos e atrasos devido às falhas geradas por estresse e fadiga dos trens. A grade atual foi reformulada, priorizando a circulação dos trens em horários de pico para diminuir a superlotação e a possibilidade de quebra dos veículos.

A nota também confirma que o novo superintendente da CBTU se reunirá em Brasília com a direção da Companhia e o Ministério das Cidades, em busca de aporte financeiro para a manutenção do sistema, como aquisição de composições modernas e eficientes, tanto no volume de transporte de passageiros quanto na matriz energética, a exemplo, dos trens movidos a hidrogênio verde.


confira a nova grade horária abaixo:


Divulgação/CBTU



Com informações da Tribuna do Norte.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page