top of page

Turismo: RN não tem nenhuma praia imprópria para banho, aponta relatório

O Rio Grande do Norte, neste momento, está com toda sua orla própria para o banho. A informação é do Programa Água Azul, que fez o monitoramento de balneabilidade de 33 trechos em todo o estado. Somente um rio avaliado apresentou níveis acima dos toleráveis.

Ao todo, 33 trechos foram analisados


Pelo mais recente boletim da balneabilidade das praias e rios, somente Rio Pium (Balneário Pium), localizado em Parnamirim, foi considerado impróprio para o banho. Foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas.

O levantamento avaliou as condições das praias de Tabatinga, Búzios, Pirangi do Sul, Pirangi do Norte, Ponta Negra, Via Costeira, Mãe Luíza, Miami, Areia Preta, dos Artistas, do Meio, Redinha (Nova e Velha), além de Genipabu, Barra do Rio, Graçandu e Pitangui. O levantamento também avaliou as lagoas de Arituba e de Pitangui, assim como o Balneário Pium, que foi o único trecho considerado impróprio. Não há avaliação sobre o Rio Potengi.


Em julho, o Rio Grande do Norte chegou a ter 16 praias impróprias para o banho.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.


FONTE: Tribuna do Norte

9 visualizações0 comentário

留言


bottom of page