top of page

UBSs retomam atividades gradualmente em Parnamirim

Oito Unidades Básicas de Saúde de Parnamirim, na Grande Natal, retomam as atividades nesta quinta-feira (23). Integram o conjunto as unidades Suzete Cavalcanti, Coophab, Parque Industrial, Emaús, Cohabinal, Centro, Boa Esperança e Monte Castelo. Segundo a Prefeitura do município, o funcionamento vai ocorrer excepcionalmente, das 08h às 14h, com o apoio da Guarda Municipal.


Divulgação/SMS


No mesmo ritmo, a Ouvidoria, Central de Regulação, CCPAR Sadi Mendes, Pronto Socorro Odontológico (CEO), Centro Integrado de Saúde, Centro de Atenção Especializada, Centro de Reabilitação, Central Farmacêutica e Vigilância em Saúde também funcionarão das 8h às 14h. Apenas o Laboratório Central atende a partir das 6h e segue disponível até às 14h.

Os serviços de urgência e emergência, incluindo a Unidade Pronto Atendimento (UPA), a Maternidade Divino Amor e Márcio Marinho, mantêm o funcionamento normal. Toda assistência para os pacientes que realizam hemodiálise e tratamento oncológico está mantida.


No que se refere à coleta domiciliar, 100% dos veículos coletores estão atendendo. O serviço, contudo, contempla apenas uma parte do município devido a grande quantidade de resíduos acumulados O trabalho é realizado com a escolta da Guarda Municipal. A coleta de poda e entulho, por sua vez, continua suspensa.

A frota de ônibus da Trampolim circula com sua capacidade de 80%, já a Cooperativa e os Interbairros continuarão 100% recolhidos. A empresa Litorânea que atende o litoral do município, volta também com 80% de sua capacidade.


A Secretaria de Educação segue com a suspensão das aulas na Rede Municipal até sexta-feira (24). A Semsur continua com a suspensão do serviço de manutenção da iluminação pública.


O Centro POP e a Casa do Adolescente e Albergue manterão o funcionamento normal. Os serviços socioassistenciais da rede SUAS, CRAS, CREAS, CENTRO DIA, CCS, CIACAP, PRACINHA DA CULTURA E A CASA JURÍDICA, permanecerão fechados Já o Cadastro Único, volta a funcionar na próxima sexta-feira (24) com atendimento das 7h30 às 14h. Os Conselhos Tutelares I e II, estará de sobreaviso, por meio do número (84)98855-2268.




Com informações da Tribuna do Norte.


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page