top of page

UPA na Zona Norte de Natal suspende atendimento por falta d'água e usa caminhão-pipa para abastecer

Unidade no Potengi ficou por cerca de 2 horas com o atendimento suspenso por conta do problema. Pacientes reclamaram da demora e funcionário dizem que fato é recorrente.



UPA Potengi, na Zona Norte de Natal, teve atendimento suspenso na tarde desta terça — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi


A Unidade Pronto-Atendimento (UPA) Potengi, na Zona Norte de Natal, teve os atendimentos suspensos por cerca de 2 horas na tarde desta terça-feira (27) após faltar água no local. As duas caixas d'água que abastecem a unidade esvaziaram completamente.


O atendimento foi suspenso entre as 15h e 17h e foi preciso o serviço de um caminhão-pipa para o abastecimento, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).


Em nota, a pasta disse que houve "falta de água na região", que foi o que ocasionou a "restrição" no atendimento, e que a situação seria normalizada logo após a chegada do caminhão-pipa.


Os funcionários da UPA disseram que o problema é frequente na unidade do Potengi. E quem mais sofre com isso são os pacientes.


Dona de casa Silvana França teve que esperar mais de quatro horas por atendimento dos filhos — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi


A dona de casa Silvana França, por exemplo, chegou na UPA Potengi às 15h nesta terça-feira com os dois filhos doentes. Eles só conseguiram atendimento por volta das 19h30.


"Quando eu cheguei aqui 15h não tinha água, então foi medicado agora, felizmente. Esse tempo todinho. E ainda vou ficar mais 4 horas por conta do resultado dos exames", lamentou.

A UPA Potengi é a única com atendimento pediátrico na Zona Norte. Isso porque em novembro a ala pedriátrica da UPA Pajuçara foi fechada pela SMS.


"A opção é esperar. É um absurdo. A gente paga imposto e quando chega aqui com as crianças doentes, acontece isso. Faltar água logo num hospital", reclamou a dona de casa.







Por g1 RN

8 visualizações0 comentário
bottom of page