top of page

Vacinação contra influenza em Natal é prorrogada e deve acontecer até janeiro de 2025



A campanha de imunização contra a Influenza 2024 foi prorrogada em Natal. A prorrogação segue recomendação do Ministério da Saúde e substitui a previsão anterior para o fim da campanha, programada para o último dia 31 de maio, seguindo agora até o mês de janeiro de 2025 no município. A vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde e pontos extras de vacinação para todas as pessoas com idade acima de seis meses de vida.


Em Natal, a vacinação contra a influenza iniciou no dia 14 de março. Desde então, já foram aplicadas cerca de 89.074 doses do imunizante, dessas apenas 43.928 doses representam o público-alvo, o que corresponde a cerca de 23.92% deste público protegido.


“Continuamos com a imunização em todas as salas de vacina de Natal. Então é importante que as pessoas procurem um ponto de vacinação e se protejam contra a gripe, principalmente os grupos prioritários como Idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, por exemplo, que podem desenvolver casos mais graves da doença”, comenta Nerusca Ramos, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), reforçando que o imunizante utilizado é o trivalente, capaz de proteger contra os principais vírus da gripe em circulação no Brasil.


Para se vacinar, os usuários do município podem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde mais próximas da sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 15h, ou um dos pontos extras localizados nos Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 15h às 20h.



Novo notícias.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page