top of page

Vacina contra dengue: Natal amplia cobertura em pontos extras a partir de hoje

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo do Amarante


A partir desta sexta-feira (23), Natal amplia a oferta de vacinação contra a dengue para crianças com idade entre 10 e 14 anos nos pontos extras de vacinação localizados nos Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping. A imunização iniciou de forma escalonada, acontecendo em oito unidades de referência distribuídas nos cinco distritos sanitários da cidade e agora se estende para os pontos localizados nos shoppings.


“Natal vai contar com mais dois pontos oferecendo a imunização contra a dengue na capital, garantindo mais uma oportunidade para os pais levarem seus filhos para se vacinarem, principalmente no sábado, aproveitando o passeio para garantir a imunização dos pequenos”, comenta Rayanne Araújo, secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS).


A vacinação com o imunizante Qdenga (TAK-003) iniciou na segunda-feira (19) inicialmente para crianças com idade entre 10 e 11 anos, e a partir desta quinta-feira (22), o público com idade entre 12 e 14 anos também está sendo contemplado com o imunizante. Nos três primeiros dias de vacinação, o município contabilizou 944 doses aplicadas.

“Estendemos a vacinação para crianças entre 12 e 14 anos a partir desta quinta-feira, mas é importante ressaltar que as crianças entre 10 e 11 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose do imunizante contra a dengue podem comparecer um dos pontos e garantir a imunização”, reforça Veruska Ramos, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI).


Pontos extras

Os pontos extras de vacinação que passam a ofertar o imunizante estão localizados nos Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping, funcionando de segunda a sexta-feira das 13h às 20h, e no sábado das 15h às 20h.


Esquema vacinal

O esquema vacinal Qdenga é composto por duas doses do imunizante com intervalo de três meses entre elas. Para se imunizar, o munícipe deve ter entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, levando documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal em nome dos pais da criança.


Quem pode se vacinar?

Crianças com idade entre 10 e 14 anos.


Quem não pode se vacinar?

  • Gestantes;

  • Lactantes;

  • Menores de 4 anos;

  • Maiores de 60 anos;

  • Imunossuprimidos.



Quais documentos apresentar para vacinação?

  • Documento de identificação pessoal;

  • Cartão de vacinação;

  • Menores de idade – Estar acompanhadas de um responsável maior de idade;

  • Apresentar comprovante de residência de Natal em nome dos pais.



Quais UBSs ofertam a vacina?

Unidades de referência para vacinação (8h às 16h)Norte IUBS Pajuçara;UBS Nordelândia.

Norte IIUBS Bela Vista;UBS Jardim Progresso.

LesteUBS Brasília Teimosa.

OesteUBS Felipe Camarão II;UBS Dix- Sept Rosado.SulUBS Ronaldo Machado.Pontos extras de vacinação



Tribuna do Norte.

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page