top of page

Veja o que muda no comércio, no trânsito e nos serviços de saúde em Natal nesta segunda-feira (28)


Foto: Alex Régis


A Seleção Brasileira entra em campo às 13h desta segunda-feira (28), pela segunda rodada da Copa do Mundo, contra a Suíça. Conforme oficializado pelas esferas federal, estadual e municipal, as repartições públicas em Natal funcionarão até às 11h, duas horas antes do da partida. O jogo do Brasil também provoca outras mudanças na cidade.

Transporte público e trânsito


Por causa do jogo do Brasil, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o serviço de transporte estará suspenso das 12h às 16h. Os trens voltaram a circular normalmente às 16h05.


A faixa reversível da Ponte Newton Navarro, que possibilita o acesso da zona Norte de Natal às demais áreas administrativas da cidade, vai funcionar das 10h30 até às 12h30 desta segunda-feira (28). A ação foi tomada para atender maior demanda no tráfego de veículos na região, segundo a STTU.


Comércio

O comércio de rua da cidade, conforme estabelecido para jogos do Brasil na Copa do Mundo vai funcionar até uma hora antes das partidas da Seleção. Ou seja, hoje o expediente é até o meio-dia.


As lojas dos shoppings têm funcionamento facultativo durante as partidas e voltam a funcionar após os jogos. No Midway Mall, as atividades são paralisadas uma hora antes dos confrontos e voltam até uma hora depois do apito final. Já Natal Shopping e Praia Shopping, as lojas param 30 minutos antes e voltam no mesmo período depois.

Bancos e Correios


Com relação aos bancos, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências funcionarão das 8h30 às 11h30. Os bancos continuarão com os caixas de autoatendimento disponíveis.


Os Correios terão horário especial de atendimento ao público nas agências. Para a primeira fase dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, o expediente será encerrado 1h antes do início das partidas. Quando o jogo for às 13h, as agências serão reabertas em até 15 minutos após o encerramento da partida.


Serviços de Saúde


Os horários dos serviços públicos de saúde, em Natal, também funcionam com horários adaptados nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Catar. Nesta segunda-feira, os setores administrativos do Nível Central, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, e pontos extras de vacinação funcionarão até às 11h.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os serviços essenciais como maternidades, hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), SAMU continuam com funcionamento normal.


19 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page