top of page

Wallace e Simão se destacam em primeira vitória do ABC fora de casa


Wallace foi um dos destaques do ABC neste sábado — Foto: Douglas Silveira/AGIF


O ABC voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após quase 40 dias. O Alvinegro bateu o Avaí por 2 a 0 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. É o primeiro triunfo da equipe de Allan Aal fora de casa.


Os gols da vitória neste sábado foram marcados por Júnior Todinho e Fábio Lima, ambos com assistência do volante Wallace. O goleiro Simão também se destacou ao evitar o empate da equipe catarinense, se redimindo da falha ocorrida diante do Atlético-GO, na rodada anterior.


O ABC continua na lanterna da competição, agora com 10 pontos - o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Tombense, tem 12 pontos.


Todinho foi titular por conta da suspensão de Felipe Garcia e foi bem principalmente no primeiro tempo. Ele teve uma chance de marcar de cabeça, que foi defendida pelo goleiro Alexander no canto esquerdo. Na oportunidade mais clara, recebeu passe em profundidade de Wallace e avançou para finalizar para as redes na saída de Alexander.


No segundo gol, o lançamento de Wallace partiu do círculo central, encontrando Fábio Lima livre na ponta direita. O atacante dominou bem, cortou a marcação de Felipe Silva e bateu forte para marcar.


Outro lance que chamou atenção na partida foi a defesa de Simão em batida de Rafael Gava, quando o placar ainda estava 1 a 0, na segunda etapa. Seria o empate do Avaí. Depois, Simão ainda apareceu bem novamente em tentativa de Dentinho pela direita.


A vitória alvinegra ainda contou com a reestreia do atacante Wallyson, ídolo alvinegro. Ele entrou em campo aos 31 minutos da segunda etapa. O "Mago", como é chamado pelos torcedores, ainda conseguiu uma boa jogada pela direita, mas Lucas Tocantins não alcançou para completar. O atacante não atuava desde outubro do ano passado, quando disputou a final da Série C pelo próprio ABC.


Globo Esporte RN

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page